TRAMA DE BARBANTES

A Trama de barbantes é uma instalação interativa que instiga e convida as pessoas a participarem dando suas opiniões, sugestões e reflexões a partir de uma frase provocadora. Disponibilizamos, também, o serviço de analisar qualitativamente e quantitativamente as respostas recolhidas na trama de barbantes, entregando posteriormente um documento com o estudo.

Como fazemos?

O primeiro passo é conversar com o cliente e entender quais perguntas e questionamentos ele gostaria de fazer para as pessoas. Feito isso, criamos em conjunto uma ou mais frases instigadoras que serão dispostas na(s) trama(s) de barbantes.
A estrutura da trama de barbantes é formada por barbantes trançados entre suportes (árvores, postes, pilastras, etc). Nela penduramos uma placa, com a frase provocadora escolhida, que instigará as pessoas a participarem. Estes, por sua vez, preenchem pequenos papéis com suas opiniões, sugestões, reflexões, etc; pendurando-as, posteriormente, na trama de barbantes. Por fim, desfazemos toda a Trama de Barbantes coletando as interações que podem: Ser entregues diretamente ao cliente ou voltar para o Trama, que fará uma análise qualitativa e quantitativa, entregando um documento no final.

Qual é a relevância?

A Trama de Barabantes funciona como um questionário dinâmico, não invasivo, que convida as pessoas a participarem de forma espontânea, bem como gera novas reflexões, a partir da observação das outras respostas penduradas na instalação. A colheita e análise das reflexões penduradas ajudam a entender melhor como o público se posiciona em relação à questão proposta, bem como gera material de pesquisa para criação de projetos mais pontuais e que de fato conversam com seu público-alvo.

Qual é o impacto?

A Trama de Barbantes, como instalação interativa, gera um ambiente agradável e descontraído para seu evento onde as pessoas podem se expressar livremente e contribuir com uma questão relevante para o cliente. Esse ambiente também pode surgir como ponto de conversa, debate e “quebra de gelo” entre os participantes do seu evento. As reflexões recolhidas geram melhor entendimento sobre o seu público, impactando nas suas atuações futuras.

Curtiu? Quer bater um papo?

Curtiu?
Quer bater um papo?

Nós acreditamos no poder de iniciativas que mobilizem pessoas e espaços, criando conexões e catalisando ações colaborativas através de uma rede, uma trama criativa.

Nos siga pelas redes da vida

Nos siga pelas redes da vida