SOBRE NÓS

Idealizado por 5 estudantes na PUC-Rio em uma matéria do curso de Design, o Trama já tem 2 ano e meio de vida. Nesse texto vou procurar falar sobre o que já vivemos, como nos tornamos um Coletivo e quais são os próximos passos para continuarmos sonhando e tramando uma cidade mais integrada e participativa.

Por quê Trama?

Antes de falar o que somos, acho importante falar POR QUÊ existimos.

Desde que começamos a botar a cara na rua e pesquisar, conhecer e participar de iniciativas criativas independentes que aconteciam na cidade, reparamos uma singularidade: elas quase nunca aconteciam juntas ou se comunicavam e articulavam para acontecer de maneira integrada e estruturada.

Imagina só: e se a roda de malabares circenses encontrasse a roda de rima na praça, e de repente, a galera do skate também chegasse junto para ver o que tava acontecendo. Essa não seria a oportunidade perfeita para os jovens empreendedores da cerveja artesanal, daquela menina que vende brownie e do poeta de esquina mostrarem também que tem algo para oferecer? Pronto, já é uma ocupação cultural, um evento colaborativo e principalmente um momento de lazer, de graça e acessível para todos.

De olho nessa oportunidade, tivemos a sacada de construir uma comunidade ou um Coletivo de pessoas engajadas em fortalecer qualquer iniciativa criativa e independente, através da colaboração em rede, como uma malha ou trama de ideias e vontades.

Sendo assim, o Trama existe porque acreditamos no poder de iniciativas que mobilizem pessoas, espaços e ações. Criamos conexões e facilitamos ações colaborativas através de uma plataforma online que possibilita que qualquer um se torne um agente transformador da sua cidade.

Seja uma ocupação cultural na praça abandonada, um mutirão de limpeza nas praias, a revitalização do muro da Escola Municipal do seu bairro, uma reunião aberta no Parque Público, uma oficina aberta na rua, uma visita de palhaços a um hospital carente, e muito mais…É você quem tece a trama conosco.

Curtiu? Quer bater um papo?

Curtiu?
Quer bater um papo?

Nós acreditamos no poder de iniciativas que mobilizem pessoas e espaços, criando conexões e catalisando ações colaborativas através de uma rede, uma trama criativa.

Nós acreditamos no poder de iniciativas que mobilizem pessoas e espaços, criando conexões e catalisando ações colaborativas através de uma rede, uma trama criativa.

Nos siga pelas redes da vida

Nos siga pelas redes da vida